Next Estudo e Concepção
Serviço
Ux Research e Discovery
Cliente
Next
Research para Conta Jovem
Com o objetivo de identificar novas features e serviços atraentes ao público jovem do APP NEXT. A Tritone com seu time de User Experience fez um aprofundado Estudo & Concepção do mercado internacional voltado ao comportamento da geração Z.
Seja como uma conta independente ou como uma conta com controle parental, as features, benefícios e transações identificadas neste segmento foram parâmetro para o desenho de jornada e especificação deste produto.
O projeto de Pesquisa Desk e Research em UX consolidou o conhecimento no mercado nacional e internacional de soluções mobile first voltado ao nicho Gen Z, sempre e principalmente com foco nos avanços tecnológicos da atualidade e cenário futuro em um mercado em expansão.
Com a entrega desse material robusto da pesquisa a fluxos de jornadas de serviços relacionados ao espectro financeiro possibilitou a inspiração em estratégias inovadoras e criativas e abriu novas possibilidades de contínuas esteiras de evolução do produto.
Research e UX para Vaquinha + Investimentos
Para esse UX research, nosso trabalho foi analisar duas jornadas semelhantes (Objetivos e Investimentos), mas com funções diferentes e compreender suas performances, características e preferências. A pesquisa research realizada pelo time de UX da XDesign resultou em um serviço totalmente inovador para o correntista do app next. Foi reunido referências e insumos que ajudaram a esclarecer e determinar os próximos passos na melhoria da solução.
Foi identificado o comportamento de usuários por meio de um teste de usabilidade (UX Research) para as funcionalidades “Objetivos e de Investimentos” do aplicativo Next.
Com alocação de infraestruturas de testes com salas adequadas de captura do comportamento (software - Hotjar, Testr, Lookback, Morae Recorder), e toda a metodologia de recrutamento de pessoas com perfil voltado as seguintes características:
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usuários com experiência em investimentos via APP’s;
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usuários que não investem e/ou não tem intenção de investir;
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usuários que poupam, mas não investem;
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Milênials, 18 a 35, perfil não cliente “familiaridade com o mundo digital”;
Os serviços são:
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Utilização de Salas de Usabilidade - 3 diárias e equipamentos;
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Recrutamentos - conforme perfil de usuários a serem recrutados;
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Execução – Planejamento, roteiro, questionários e testes de usabilidade para fluxos a serem testados;
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Análises - Etapa final de observação, medição e análises. Todos materiais coletados forão organizados, analisados e compilados para serem entregues ao término do trabalho.