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Research para Conta Jovem

Com o objetivo de identificar novas features e serviços atraentes ao público jovem do  APP NEXT. A Tritone com seu time de User Experience fez um aprofundado Estudo & Concepção do mercado internacional voltado ao comportamento da geração Z. 

Seja como uma conta independente ou como uma conta com controle parental,  as  features, benefícios e transações identificadas neste segmento foram parâmetro para o desenho de jornada e especificação deste produto.

O  projeto de Pesquisa Desk e Research em UX consolidou o conhecimento no mercado nacional e internacional de soluções mobile first voltado ao nicho Gen Z, sempre e principalmente com foco nos avanços tecnológicos da atualidade e cenário futuro em um mercado em expansão.

Com a entrega desse material robusto da pesquisa a fluxos de jornadas de serviços relacionados ao espectro financeiro possibilitou a inspiração em estratégias inovadoras e criativas e abriu  novas possibilidades de contínuas esteiras de evolução do produto.

Research e UX para Vaquinha + Investimentos

Para esse UX research, nosso trabalho foi analisar duas jornadas semelhantes (Objetivos e Investimentos), mas com funções diferentes e compreender suas performances, características e preferências. A pesquisa research realizada pelo time de UX da XDesign  resultou em um serviço totalmente inovador para o correntista do app next.  Foi reunido referências e insumos que ajudaram a esclarecer e determinar os  próximos passos na melhoria da solução.

Foi identificado o comportamento de usuários por meio de um teste de usabilidade (UX Research) para as funcionalidades “Objetivos e de Investimentos” do aplicativo Next.

 Com alocação de  infraestruturas de testes com salas adequadas de captura do comportamento (software - Hotjar, Testr, Lookback, Morae Recorder), e toda a metodologia de recrutamento de pessoas com perfil voltado as seguintes características:

  • usuários com experiência em investimentos via APP’s;

  • usuários que não investem e/ou não tem intenção de investir;

  • usuários que poupam, mas não investem;

  • Milênials, 18 a 35, perfil não cliente “familiaridade com o mundo digital”;

Os serviços são:

  • Utilização de Salas de Usabilidade - 3 diárias e equipamentos;

  • Recrutamentos - conforme perfil de usuários a serem recrutados;

  • Execução – Planejamento, roteiro, questionários e testes de usabilidade para fluxos a serem testados;

  • Análises - Etapa final de observação, medição e análises. Todos materiais coletados forão organizados, analisados e compilados para serem entregues ao término do trabalho.

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